fbpx

TIPOS DE WHEY: CONCENTRADO, ISOLADO E HIDROLISADO

Você sempre fica perdido sobre qual whey comprar?  Vamos lá!!!  Whey protein é a proteína extraída do SORO do leite e possui um ótimo valor nutricional. Em sua composição já há a presença de BCAA além de outros aminoácidos. Possui absorção rápida além de ser muito prático. 

Tipos de Whey: 

➡ Whey protein concentrado (WPC): esse suplemento passa por um processo de filtragem mínima e assim possui entre 70 a 80% de proteína, podendo chegar a 90%. Possui quantidades significativas de gorduras e carboidratos, estando  presente a lactose. 

➡ Whey protein isolado (WPI): possui mais de 90% de proteínas, sendo assim mais puro do que o concentrado. Possui pouquíssimo ou algumas vezes nada de carboidratos e gorduras. 

➡ Whey protein hidrolisado (WPH): por passar pelo processo de hidrólise é quebrado em partes menores (está na forma de peptídeos) e assim sua absorção e digestão é muito mais rápida do que a dos outros tipos. Possui uma ótima qualidade e biodisponibilidade protéica, porém seu preço é muito mais elevado. Agora fica mais fácil escolher o seu!