ALIMENTAÇÃO INFANTIL

April 30, 2019

 

 

 

A alimentação tem papel fundamental em todas as etapas da vida, porém é na infância que ocorre a formação dos hábitos alimentares. Após esse ciclo, na adolescência, as influências do meio externo ganham ainda maior relevância. E é por estes motivos, que a educação nutricional torna-se fundamental para a adoção de hábitos alimentares corretos e que farão com que as crianças e adolescentes de hoje, tornem-se adultos e idosos com mais saúde e com maior qualidade de vida. Ao montar a lancheira de seu filho:

 

Evite: pães, biscoitos, cookies, bolinhos industrializados e/ou feitos com farinha branca; doces; refrigerantes; sucos de caixinha; sucos em pó; salgadinhos; açúcar branco!

 

Prefira: pães, biscoitos, cookies, bolinhos feitos em casa ou com farinhas/farelos de melhor qualidade (como aveia por exemplo); frutas frescas  ou desidratadas; suco natural ou no máximo pasteurizado; mix de castanhas/grãos; snacks saudáveis de grão de bico ou batata doce chips .

 

Os hábitos alimentares dos pais são de grande importância e refletem diretamente nos hábitos alimentares das crianças. Por isso, não adianta os pais estimularem o consumo de alimentos saudáveis e os mesmos consumirem alimentos industrializados e com baixo valor nutricional.


Algumas opções:
1 - água de coco + uva + bisnaguinha integral com queijo minas frescal;
2 - bolinho de caneca saudável de banana  (1 ovo, 1 col aveia, 1 banana, 1 col chá fermento - 2 minutos no micro-ondas) + queijo minas em cubos temperadinho;
3 - cookies de banana (banana com aveia misturados em bolinha no forno e pitada de canela) + iogurte de fruta;

 

Como está a lancheira do seu filho? Você está mandando uma lancheira saudável?

 

 

E principalmente: você está sendo o exemplo para seu filho? 

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