ALIMENTOS INDUSTRIALIZADOS

April 30, 2019

 

Muito se ouve falar que alimentos industrializados fazem mal à saúde, e infelizmente esses alimentos estão muito inseridos em nossas vidas. Com o crescimento da indústria, o consumo de tais alimentos cresceu e assim as doenças crônicas não transmissíveis (diabetes, hipertensão, obesidade, hipercolesterolemia...) acompanharam esse crescimento e chegaram a níveis elevadíssimos. Muita gente acredita que é impossível viver sem eles, mas como tudo, é apenas mais um hábito que foi inserido em nossas vidas e que é sim muito possível de mudar. Sugiro que você pare agora e reflita em tudo o que você ingeriu durante o dia hoje e analise: você desembala ou descasca mais? Se a resposta for desembala, tenho certeza que você já apresenta algum problema de saúde, ou se não, uma hora irá apresentar. Tudo o que o nosso corpo precisa, é de uma boa dose de vitaminas, minerais, fibras, fitoquímicos, nutrientes esses, que são encontrados em alimentos naturais. O corpo necessita disso para que funcione em perfeito equilíbrio e adivinhe? Quando você não fornece o que o corpo quer e precisa, cedo ou tarde ele entra em colapso. Que tal fazer algumas trocas saudáveis?


- troque a bolachinha integral do meio da tarde por fruta e castanhas;
- troque o sanduíche integral ou a tapioca da noite que você acredita ser um jantar saudável, por um belo prato de salada, legumes e grelhado. E talvez até um arroz integral e feijão: porque não?
- troque o pão francês do café da manhã por cereais integrais como aveia, quinua, amaranto.. ou até por um bolo preparado com ingredientes saudáveis;
- substitua o queijinho “petit suisse” por uma fatia de queijo minas frescal;
- troque seu refrigerante por suco natural;
- DESCASQUE MAIS e DESEMBALE MENOS!


Você pode achar que é bobeira, fingir e prometer todos os dias que amanhã vai começar ou recomeçar, mas acredite, se você não fizer nada por você agora, ninguém vai fazer e uma hora ao invés de alimento, vai precisar de medicamento!


Como já dizia Hipócrates “QUE SEU ALIMENTO SEJA SEU REMÉDIO e QUE SEU REMÉDIO SEJA O SEU ALIMENTO”.

Please reload

Postagens

Vitaminas

December 10, 2013

1/1
Please reload

Postagens Recentes

October 21, 2019

September 6, 2019

August 12, 2019

Please reload

Pesquise pelas Tags