fbpx

PRECISO COMER CARNE?

A carne é um alimento rico em nutrientes, mas nem todos a consomem devido à motivos religiosos, ambientais e até por motivos de má digestão ou simplesmente por não gostarem do sabor. Vamos ao esclarecimentos então: 

1 – PRECISO COMER CARNE?

Não! Você pode consumir os nutrientes da carne através de outros alimentos, com excessão da vitamina B12 (que apenas precisará suplementar caso não ingira também ovos,  leites e derivados); 

2 – VAI FALTAR PROTEÍNA NO MEU PRATO?

Não! Porém é necessário buscar ajuda para equilibrar o prato , afinal pode ser difícil atingir a quantidade de proteína na dieta sem o consumo de proteínas animais já que você não está acostumado! O nutricionista é o melhor profissional para isso!

3 – POSSO USAR SUPLEMENTO PARA AJUDAR?

Com toda certeza, principalmente se você praticar atividade física. Mas, é MUITO importante que dê preferência aos alimentos in natura.

4 – POSSO SUBSTITUIR A CARNE POR QUEIJOS E OVOS NO CASO DE EU SER OVOLACTOVEGETARIANO? Não é o recomendado, uma vez que ovos e laticínios são riquíssimos em gorduras! O ideal é que substitua as carnes por leguminosas (feijão, lentilha, grão de bico e ou receitas com os mesmos), os ovos e laticínios poderão complementar a dieta. 

Comente aqui embaixo como está sua dieta!