5 ERROS COMUNS NA ALIMENTAÇÃO

June 11, 2019

 


1 - TROCAR O JANTAR (REFEIÇÃO) POR SANDUÍCHE. Nenhum sanduíche será mais saudável e completo do que você fazer uma refeição com carne magra, salada, um grão integral e uma leguminosa (ou feijões como são conhecidas). Quando você substitui a refeição por sanduíche está fazendo um péssimo negócio pois ele até pode ser menos calórico, mas com toda certeza também é bem menos nutritivo.


2 - CORTAR O CARBOIDRATO DO ALMOÇO. Cortar o carboidrato do almoço e ficar só na salada e grelhado pode ser um erro fatal, uma vez que a maioria das pessoas que fazem esse corte sem uma dieta planejada, acabam ficando com mais fome durante o dia e exageram assim que chegam em casa em doces ou alimentos ricos em carboidratos como pão por exemplo.


3 - ACREDITAR QUE PRODUTOS LIGHT SÃO SAUDÁVEIS. Produtos light são ricos em adoçantes, além de também possuírem diversos outros aditivos químicos. O organismo não precisa e não entende que isso é algo saudável. Evite.


4 - BELISCAR. Beliscar a todo momento ou comer de hora em hora ou minuto em minuto é um grande fiasco. O corpo necessita de um período de jejum para gastar a energia que você consumiu. Quando você belisca, seu pâncreas libera insulina à cada beliscadinha. Ou seja, níveis elevados de insulina a todo momento dificultarão você a manter boa forma física, emagrecer ou pior ainda, pode favorecer a um futuro diabetes.


5 - CORTAR O CONSUMO DE FRUTAS PORQUE "FRUTA É CARBOIDRATO". Fruta pode até ser carboidrato, mas ela é riquíssima em vitaminas, minerais, fibras e fitoquímicos. Quando você as deixa de ingerir, deixou de ingerir diversos benefícios.

 

 

 

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