QUERO AUMENTAR MASSA E AGORA?

June 18, 2019

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. TREINO.

Quer aumentar massa mas não querer treinar? O estímulo mecânico é essencial, portanto se você é do tipo que mais dias na semana descansa do que treina, saiba que terá uma dificuldade muito grande para ter resultados. Afinal, você precisa gerar no músculo uma microlesão, que posteriormente será reparada e em longo prazo, notará diferenças, após gerar constantes microlesões.


2. SONO.

Treina mas descansa horas insuficientes? O descanso é extremamente necessário pois será nas horas de sono que ocorrerá a recuperação dessas microlesões. 


3. DIETA.

Muitas são as informações, mas fique atento à esses itens:

 

A) Consumo de proteína. Deve ser em torno de 1,6g/kg chegando a 2,2g a cada quilo de peso (ou seja, se você pesa 70kg, seu consumo pode ser 112g a 154g ao dia).

B) Distribua o consumo de proteína de forma adequada! É melhor por exemplo consumir 3 a 4 boas porções de proteína ao dia, do que consumir uma porção enorme no almoço e outra enorme no jantar.

C) Não tente fazer dieta low carb se quiser aumentar massa muscular. O corpo necessita do nutriente. Pouco carboidrato e aumento de massa não combinam.

D)  Se entupir de suplementos. Na realidade o alimento é muito mais importante. Consumir suplementos pode ajudar mas eles não são essenciais.

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