O QUE EU COMO APÓS O TREINO?

June 25, 2019

Muitas são as especificidades e os objetivos de cada um, mas de forma geral, vamos pensar em dois tipos de objetivos e portanto dois tipos diferentes de refeições pós treino. 


A - QUERO AUMENTAR MASSA
- aposte na combinação de nutrientes: carboidrato, proteína, vitaminas e minerais e gorduras também.

Dessa forma, você poderia ingerir:

1. frango, batata doce ou arroz integral, legumes e/ou verduras com fio de azeite;

2. Whey batido com água e cacau em pó + fruta com pasta de amendoim;

3. Sanduíche pão 100% integral com patê de frango (com creme de ricota, frango desfiado e azeite) e salada.


B - QUERO REDUZIR PESO
- dê preferência ao consumo de proteína, vitaminas e minerai.

Assim, algumas opções poderiam ser:

1. Frango ou proteína magra com legumes e/ou verduras com fio de azeite;

2. Whey batido com água e cacau em pó.


IMPORTANTE. Após o treino o corpo necessita repor os nutrientes perdidos e para que haja recuperação muscular é necessário o consumo de proteínas. Dessa forma para pós treino, seria interessante uma quantidade em torno de 25-30g de proteína. Essa proteína você encontra em uma dose de whey ou em um filé médio de frango ou em um bife médio de carne bovina, por exemplo.


* Para os vegetarianos a necessidade não é diferente, nesse caso, você pode fazer uso de suplementos em pó à base da ervilha, quinua ou arroz, que possuirão grande quantidade de proteína em uma porção. 


O consumo de proteína NÃO PRECISA SER IMEDIATO, mas há necessidade de nas próximas horas após o treino realizar um consumo adequado, bem como durante o restante do dia.


A quantidade de alimento

 

é um FATOR IMPORTANTE que ajuda a determinar se você irá reduzir peso ou aumentar peso (aumentar massa muscular).

Please reload

Postagens

Vitaminas

December 10, 2013

1/1
Please reload

Postagens Recentes

October 21, 2019

September 6, 2019

August 12, 2019

Please reload

Pesquise pelas Tags
Please reload

Siga-nos
  • Facebook Classic