ÔMEGA 3: UMA GORDURA ESSENCIAL

July 11, 2019

 

O ômega 3  é um ácido graxo (tipo de gordura) essencial, ou seja, para atingirmos nossas necessidades diárias, precisamos ingerir o ômega 3 através da alimentação ou até de suplementação.

 

Essencial para o bom funcionamento do organismo, ele contribui para mais saúde, prevenindo doenças cardiovasculares, auxiliando no tratamento dos sintomas da artrite reumatóide (uma vez que é considerado um nutriente anti-inflamatório), auxiliando na redução do triglicérides e também no tratamento de depressão, tem papel no sistema nervoso central, dentre outros.

 

Pode ser encontrado principalmente em peixes gordos como atum, sardinha, arenque, anchova, cavala e salmão ou também em menores quantidades em sementes como chia e linhaça ou em seu óleo. Alguns outros alimentos até apresentam o w-3, mas em quantidades menores ainda.

 

Caso você consuma cápsulas, fique atento a qualidade da mesma. “QUAL EU DEVO INGERIR?”

 

Atençäo, pois produtos de baixa qualidade podem apresentar em sua composição mercúrio, um metal tóxico para o organismo.

 

Procure por produtos que apresentem certificado de “isenção de metais pesados ou contaminantes”. Assim, procure por marcas mais conhecidas no mercado e se ela apresentar um valor muito diferente de produtos similares, desconfie.

 

Procure por cápsulas que tenham uma grande concentração de EPA e DHA. Pessoas que consomem medicação anticoagulante e antiplaquetária devem ter cuidado ao consumo do ômega 3 (suplementação) e indivíduos que irão realizar cirurgia também.


Seja por suplementação ou alimentação, o importante é você não deixar esse nutriente faltar no seu organismo.

Please reload

Postagens

Vitaminas

December 10, 2013

1/1
Please reload

Postagens Recentes

November 25, 2019

October 29, 2019

October 21, 2019

September 6, 2019

Please reload

Pesquise pelas Tags