FIM DE SEMANA SAUDÁVEL

September 6, 2019

Fim de semana chega e muitas pessoas acham impossível se alimentar fora de forma saudável e equilibrada. Mas é possível SIM! Para isso, seguir algumas dicas podem fazer toda diferença:

 

- NUNCA vá ao restaurante com muita fome (assim evite pular refeições como café da manhã ou lanche da tarde, pois isso poderá fazer você chegar ao almoço ou jantar com a fome de um leão).

 

- FAÇA SUAS ESCOLHAS COM CALMA (não chegue no restaurante pegando ou pedindo tudo que vê pela frente, avalie se realmente tudo aquilo é necessário e se seu corpo precisará daquilo naquele momento).

 

- FAÇA UM PRATO EQUILIBRADO, isto é, que contenha um pouco de cada GRUPO ALIMENTAR: de forma geral 50% do prato deve conter verduras e legumes; 25% proteína e os outros 25% cereais (grãos e tubérculos) com leguminosas (feijão, lentilha, grão de bico, ervilha). Caso você seja vegetariano mude as proporções para 50% verduras e legumes, 25% leguminosas e 25% cereais.

 

- SE FOR CONSUMIR MASSA, procure integrais e com molho de tomate natural. Nada de molho industrializado.

 

- AO INVÉS DE SAIR PARA COMER PIZZA OU SANDUÍCHE, procure por restaurantes que contenham opções a la carte com peixes por exemplo.

 

- LEMBRE-SE: o corpo não sabe qual o dia da semana é, portanto, forneça a ele, aquilo que ele precisa e com toda certeza ele não precisa de alimentos altamente calóricos e pobres em nutrientes.

 

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