AÇAÍ: pode?

October 21, 2019

O dia está quente e você provavelmente quer se refrescar com aquele açaí!  Mas, surge aquela grande dúvida: açaí engorda? DEPENDE!!! 

 

Se incluso em uma dieta equilibrada e na frequência correta não causará aumento de peso!

 

Mas, se você for sedentário (ou até mesmo se exercitar) e se deliciar diariamente com um açaí na tigela: bem provavelmente notará uma diferença na balança.

 

Deixando isso de lado, a fruta é riquíssima em antocianinas (um tipo de antioxidante) e, portanto previne o envelhecimento precoce, fonte de vitamina E que também auxilia na redução dos radicais livres potencializando esse efeito antioxidante e fonte de fibras que auxiliam o transito intestinal. A quantidade de gorduras e proteínas é pequena e alguns minerais como o cálcio e ferro também estão presentes na frutinha.  Fornece energia (cada 100g tem 110 kcal) e disposição ao nosso organismo, MAS LEMBRE-SE: ao adicionar complementos como leite condensado, granola, xarope de guaraná, leite em pó, dentre outros, você pode dobrar o valor calórico dessa delícia, o que proporcionará um ganho de peso quando consumido em excesso.  

 

✔ É ideal para praticantes de atividade física, pois repõe rapidamente as energias, mas pode ser consumido também por quem não pratica exercícios, para refrescar-se ao invés por exemplo de consumir o sorvete de massa (que não traz benefício algum).

 

✔ Caso queira consumir a fruta com maior frequência, opte pela polpa congelada de açaí, que pode ser facilmente encontrada em mercados.

 

 

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